Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 30 de abril de 2017

(SL 118: 28). Louvando e Exaltando a Deus!

SALMO 118

28 Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.


A paz do Senhor irmãos!

Quando pensamos em níveis de relacionamentos e de posicionamentos em relação a Deus com certeza vamos nos deparar com diversas situações e definições, baseados em experiências pessoais e convicções.

Mas em que nível está o nosso relacionamento com Deus?
Cada irmão e irmã terá uma resposta, definida ou não, exata ou não, subjetiva, especulativa, e ou, etc. Desta forma definindo o caminho e a forma de se relacionar com o SENHOR. 

Se reconhecemos o SENHOR como nosso Deus, Jesus Cristo como nosso Salvador, o Espírito Santo como nosso Consolador, então, que possamos refletir sobre este posicionamento. Se o meu Senhor me alerta para evitar certas situações e ações, porque deixo as minhas vontades, ou, a influência das ações que não agradam a Deus moldar as diretrizes da minha vida?

Louvar e exaltar apenas da boca pra fora não terá nenhum efeito junto a Deus, ou será que alguém duvida  disto? O louvor e a exaltação tem de ser com sinceridade de coração.

Que possamos nos posicionar sim, e, seguir louvando e exaltando o Senhor Deus de nossas vidas, o Pai o Filho e o Espirito Santo através da obediência aos seus preceitos e ensinamentos, e desta forma , demostrar o nosso reconhecimento e o nosso amor. (JO 14 :21).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

sábado, 29 de abril de 2017

(SL 94:12; HB12:6; PV 3:11,12). Sinal que Ele nos ama!

SALMO 94
12 Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei;

Hebreus 12
6 Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho.

Provérbios 3
11  Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.
12  Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.



A paz do Senhor irmãos!

 Feliz é o homem aquém Deus repreende e ensina a tua lei. 

Irmãos muitas pessoas ficam rebeldes e se afastam do SENHOR quando são  repreendidas, seja pelo motivo que for. Deu não nos repreende sem ter motivos, e sendo assim, sabendo que Deus corrige aquele que ama! não é motivo para nos rebelar, mas sim, nos maravilhar cada dia mais com o Amor e o cuidado de Deus.

Feliz é o homem que tem a atenção e o cuidado de Deus, pois, assim sabemos que não fomos esquecidos pelo SENHOR e que Ele no ama. Nos momentos que achamos que estamos sendo castigados, devem ser momentos de reflexões e não de afastamento e muito menos de rebeldias.  

Certa vez no meus estudos bíblicos e orações, meditava no meu coração sobre a espiritualidade dos meus familiares, e neste momento, Deus me ordenou ler Romanos 14. Ao ler o texto estava escrito no vers. 10 "Mas tu, por que julgas teu irmão? ou tu,  também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo."

Senti o cuidado de Deus em minha vida me ensinando os preceitos, a tua lei. Uma felicidade me invadiu, pelo  SENHOR ter me repreendido, pois, assim pude entender que estava errando, julgando, mas, com a correção de Deus pude passar a corrigir esta falha.  

As correções do SENHOR nunca pode ser motivo para nos revoltar, ou, nos afastar do SENHOR.

Quando o SENHOR tratar alguma de nossas falhas que possamos nos alegrar e corrigir nossas falhas agradecendo, pois, é Sinal que Ele nos ama! 




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

terça-feira, 25 de abril de 2017

(SL 113:1-9). O agir de Deus renomeia o impossível para possível.


SALMO 113

1 LOUVAI ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR.

2 Seja bendito o nome do SENHOR, desde agora para sempre.
3 Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR.
4 Exaltado está o SENHOR acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus.
5 Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas?
6 O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
7 Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado,
8 Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.

9 Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.




A paz do Senhor irmãos!

Quando observamos os testemunhos, as orações, os clamores dos servos buscando a atenção e intervenção do SENHOR, conjugados com afirmações do beneplácito de Deus, não tem como impedir, que a mente viaje pelas memórias, em busca de comparações lógicas ou não.

As gerações do século XXI buscam lógica em tudo, estamos na Era digital, mas, isto também é um referencial, pois, estamos inquestionavelmente muito além do que se vivia no meio do século passado, e estamos muito atrás do que se vai viver na metade do século seguinte.

Em nossas vidas, nem tudo se baseia em lógica, referenciais , e ou, ciências. E é isto que maravilha o homem, não ter o controle, não poder medir, quantificar, determinar, e fazer suas projeções.

O agir de Deus maravilha o homem, anula as bases da ciência, e mostra as criaturas que são realmente, apenas meras criaturas. Apesar que muitos não aceitem, porque tem este direito de escolha, e assim, muitos escolhem não Crer.

Fazendo um destaque no vers. 9, observamos nos registros bíblicos várias passagens onde mulheres que não poderiam ter filhos, isto por vários motivos, engravidaram, e desta forma, anulando as certezas dos homens. Citando apenas algumas temos: Sara além de estéril, foi mãe com idade por volta dos 90 anos; Rebeca; Raquel; Ana; A sunamita; Isabel; Maria, entre outros registros.

Deus nos transforma o impossível em possível, nos concede a certeza nas incertezas, mas, onde está a nossa fé e confiança?

Gênesis 18
14 Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?

Que possamos ter fé, pois, O agir de Deus renomeia o impossível para possível. 




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

segunda-feira, 24 de abril de 2017

(SL 111:10; SL 112:1). Encontrando a Felicidade.

Salmo 111
10  O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre...


SALMO  112 
1  LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.


A paz do Senhor irmãos!

O sabedoria que vem de Deus não é igual as dos homens, pois,  Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes (1CO 1:27).

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, pois, Deus é o criador, e quer o melhor para nossas vidas. Muitos deixam de temer a Deus para não ter seguir os preceitos do Senhor, ou seja, querem que suas carnalidades sejam exaltadas como sendo a máxima diretriz em suas vidas.

 Felizes os que temem ao SENHOR, que tem prazer em viver nos preceitos de Deus. Os que temem ao SENHOR alcançou a sabedoria, e assim sendo, sabe valorizar a misericórdia, o amor e o cuidado de Deus para nossas vidas.

Fora dos preceitos do Senhor existe um caminho de trevas e mentiras, e o fim desta ilusão é o afastamento da eternidade com Deus.

Se encontramos a felicidade neste mundo com Deus, pois, é certa e verdadeira, imagina o que nos espera na eternidade? Glórias a Deus, Aleluias!. A felicidade é viver nos braços do  SENHOR.


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

domingo, 23 de abril de 2017

(EX 17:1-7; NM 20:1-13). A providência e o Tratamento de Deus

Êxodo 17
1  DEPOIS toda a congregação dos filhos de Israel partiu do deserto de Sim pelas suas jornadas, segundo o mandamento do SENHOR, e acampou em Refidim; e não havia ali água para o povo beber.
...
4  E clamou Moisés ao SENHOR, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejará.

5  Então disse o SENHOR a Moisés: Passa diante do povo, e toma contigo alguns dos anciãos de Israel; e toma na tua mão a tua vara, com que feriste o rio, e vai.
6  Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.

7  E chamou aquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao SENHOR, dizendo: Está o SENHOR no meio de nós, ou não?



Números 20
1  CHEGANDO os filhos de Israel, toda a congregação, ao deserto de Zim, no mês primeiro, o povo ficou em Cades; e Miriã morreu ali, e ali foi sepultada.
2  E não havia água para a congregação; então se reuniram contra Moisés e contra Arão.
...
6  Então Moisés e Arão se foram de diante do povo à porta da tenda da congregação, e se lançaram sobre os seus rostos; e a glória do SENHOR lhes apareceu.

7  E o SENHOR falou a Moisés dizendo:
8  Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.

11  Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.

12  E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.

13  Estas são as águas de Meribá, porque os filhos de Israel contenderam com o SENHOR; e se santificou neles.


A paz do Senhor irmãos!

Duas passagens muito conhecidas do Antigo Testamento, as águas de Meribá. 

Várias lições podem ser retiradas destas passagens.
Não tendo a ousadia de fechar todas as discussões e lições, vamos apenas, buscar entender um pouco sobre  providência e os direcionamentos do SENHOR  para nossas vidas.

Falar das maravilhas de Deus, do seu agir, da providência e do cuidado que tem sobre nossas vidas e teve com Israel na saída do Egito é algo que pode virar algo redundante e visto como massante, porém, temos de ter o cuidado de não perdermos o sabor de honrar e agradecer ao SENHOR por tudo, que ele fez, faz e fará, em nossas vidas. Só  relembrando o povo estava naquele deserto por causa das murmurações e falta de fé,(NM 14:26-35), mesmo sendo testemunhas oculares do poder de Deus.

Na passagem de ÊX 17, o povo estava no  deserto de Sim e necessitava de água,  moisés clamou ao Senhor e teve o direcionamento das ações e atitudes que deveria tomar. Tudo que o Senhor direcionara foi efetuado, os direcionamentos de Deus obedecidos e a providência de Deus confirmada.

Quando observamos a passagem de NM 20, a nação de Israel estava no deserto de Zim e também necessitava de água. Moisés e Arão clamaram ao Senhor, e novamente tiveram o direcionamento de ações e atitudes que deveria tomar. O direcionamento de Deus não foi obedecido, porém, a providência de Deus foi confirmada, pois,  o plano de Deus já estava determinado para aquela nação. Quem deveria morrer no deserto morreria, mas que deveria sobreviver sobreviveria.(NM 14:29-30). 

A nação recebeu a providência Divina, mas, Moisés e Arão perderam o direito de entrar na terra prometida. Deus é  o criador, o único com poder para julgar, e justo é, quem vai dizer o contrário?

Alguns pontos a serem destacados:
- Quantos de nós irmãos, estamos clamando ao Senhor por direcionamentos e providências, e não seguimos os preceitos do SENHOR na sua totalidade? Ouvimos, mas, não ouvimos aquilo que queremos ouvir, e assim, endurecemos nossos corações. Muitas vezes os desejos de nossos corações , e, ou, aquilo que achamos ser o correto e o certo, passam por cima daquilo que  o Senhor nos direciona.

- A providência - Podemos até receber uma providência Divina; Uma congregação pode receber grandes milagres;  Mas isto, pela misericórdia do Senhor. 

-  O tratamento  - Só registrando que:  A providência de Deus não anula o tratamento;  O tratamento do Senhor vem separado da providência, e, vem sobre aqueles que Deus determinar, pois, é o único que tem este direito de julgar, e Justo é.  Quem poderá fugir do tratamento de Deus?  Se sairmos dos preceitos do Senhor podemos até receber a providência, mas, isto não quer dizer, que não seremos tratados conforme a determinação de Deus.

- Podemos observar que mesmo sob a proteção de Deus teremos dificuldades (JO 16:33), mas, o Senhor enviará a providência divina, basta apenas que: Não murmuremos; Sigamos os preceitos do Senhor e em todo o tempo buscar honrar e glorificar a Deus.

Que possamos clamar ao SENHOR, aceitar e cumprir os seu direcionamentos na sua totalidade, pois, é o melhor para nossas vidas, e assim, glorificarmos a Deus em todo o tempo.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quarta-feira, 19 de abril de 2017

(SL 106:1-5). Providência e segurança

SALMO  106

1  LOUVAI ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

2  Quem pode contar as obras poderosas do SENHOR? Quem anunciará os seus louvores?

3  Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos.

4  Lembra-te de mim, SENHOR, segundo a tua boa vontade para com o teu povo; visita-me com a tua salvação.

5  Para que eu veja os bens de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria da tua nação, para que me glorie com a tua herança.




A paz do Senhor irmãos!

O SENHOR é bom e a sua misericórdia é para sempre! Quem conseguirá medir o poder de Deus? somos criaturas e o conhecemos de maneira simplificada na medida de nossa capacidade. Uma destas formas que nos permite conhecê-lo é através de sua misericórdia, se assim não fosse, já estaríamos destruídos.

O Salmista conhecia a misericórdia do Senhor e por isso clamou para que fosse alcançado pela boa vontade de Deus para com os homens.  E assim sendo, vivesse dentro da proteção e providência de Deus, pois, fora dos preceitos do SENHOR só encontra angústias e sofrimentos, e nenhuma paz.

Quantos de nós irmãos temos buscando outro caminho que não seja nos colocar aos pés do SENHOR? Tentamos fazer as nossas próprias garantias de paz, com a própria vida e com o mundo, sem nos preocupar com a forma e que caminhos estamos percorrendo, deixando Deus as margens de nossas ações e atitudes.

Quem pode nos garantir a providência, segurança, paz e alegria é o SENHOR. Estamos falando alegrias e paz verdadeiras e não as alegrias que começam e terminam em questões de horas e que não passam de ilusões;

Que possamos reconhecer que a verdadeira providência e segurança somente encontramos quando estamos no Caminho Verdadeiro que leva a Vida.

Só se dá o devido valor a paz  quando já não existe em nossas vidas. Não espere viver em angústias para clamar em busca da paz, a paz de espirito, paz de conflitos e intrigas, paz com a própria vida, a paz verdadeira só encontramos em Cristo Jesus que nos abençoa com a providência e segurança.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

domingo, 16 de abril de 2017

(AP 5:13). Honras e Glórias a Cristo !!!

A paz do Senhor Irmãos!

Hoje se comemora a ressurreição de Cristo, e assim sendo, nossas vidas renascidas em Cristo Jesus!!!

Domingo de Páscoa, um dia simbólico ou referencial a data em que Jesus Cristo ressuscitou, passagem da morte para a vida, assim, recebemos de Deus através de sua graça representada em Jesus Cristo a justificação. Algo impossível para o homem, e por isso, somente Deus poderia nos prover.

Deus sempre agiu de forma a preservar os homens, por mais que não mereçamos.  O seu Amor é algo que nos deixa maravilhados.

Deus sabe que não vamos conseguir retribuir na magnitude do preço pago, por isso, espera somente que o sigamos e o amemos.(JO 14:21).

Somente em Cristo somos justificados, a nós cabe o reconhecimento, este é o mínimo que espera de nossa parte, que o sigamos, pois, é o caminho  verdadeiro que leva a vida, que  reconheçamos que Ele entregou seu Filho para nossa salvação e sem Jesus Cristo que é o Caminho e a Verdade e a Vida não chegaremos a Deus.  

Que possamos comemorar a ressurreição de Cristo que representa o nosso renascimento, reconhecer sim, que esta data não pode ser distorcida por uma cultura implantada pelo comércio e pelo capitalismo, trocando o real significado da Obra  de Cristo por um objeto ou qualquer outra coisa.

Que nossas crianças cresçam conhecendo e reconhecendo o real e verdadeiro significado das ações e da obra de Deus para com os homens, que aprendam que não podemos trocar a vida com Cristo por nada neste mundo. 

Há Quem estamos honrando neste dia? objetos de chocolate, simbolismos que o homem cria, ou, dando honras e graças a Cristo que morreu por nossas vidas. Hoje é a data referencial deste evento único na história da humanidade.

Que ao Pai,  Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus sejam dadas honras e glórias. Aleluias! 



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

sexta-feira, 14 de abril de 2017

(1 JO 4:8). A arma de Deus!

A paz do Senhor irmãos!

Hoje é comemorado a paixão de Cristo, ou seja, o evento programado por Deus para nossa salvação. Descrito em detalhes por várias passagens, cumprindo a palavra que Deus profere, e também a promessa de revelar previamente  os acontecimentos. (GN 18:17; IS 42:9; IS 46:10; JO 13:19; JO 14:29).

Algumas passagens sobre o plano salvador de Deus para nossas vidas:

 Isaías 53.
1  QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

2  Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

3  Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

4  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

6  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

7  Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

8  Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

9  E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

10  Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.



2º Coríntios 5
17  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

18  E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

19  Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.


Hoje é uma data que ficou como referencial do dia da vitória de Cristo sobre o mundo, pelo seu sangue, como oferta pelas nossas transgressões. Assim em Cristo temos a oportunidade sermos uma nova criatura, pois Deus através de Cristo nos reconciliou consigo mesmo. Somente Deus poderia pagar este preço, nenhuma criatura poderia pagar ou cobrar um preço desta dimensão. 

Deus planejou e está executado em Cristo Jesus o plano para nossa salvação.

Como será que estão os nossos corações neste momento? agradecimento e reconhecendo este maravilhoso e único presente, ou, nossos corações estão longe do foco do verdadeiro significado desta data.

Que possamos dar o devido valor e reconhecer o Amor de Deus por nossas vidas. E assim buscar cada dia mais nos aproximar dos preceitos, ensinos e mandamentos do SENHOR. Quem ama a Cristo busca seguir os seus mandamentos e será amado do Pai. (JO 14:21).


Obrigado SENHOR, obrigado Cristo Jesus pelo amor e pela misericórdia, por entregar a sua vida; como um cordeiro levado ao matadouro, se entregou. Obrigado pela coragem de enfrentar o mundo nas mesmas condições que vivemos e vencer, não com as armas do mundo, mas com o Amor de Deus. Obrigado Senhor, pois,  se dependesse de nós mesmos, já estaríamos destruídos. 

Obrigado SENHOR.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quinta-feira, 13 de abril de 2017

(AT 16:25-30). III PARTE (O nascer de uma nova Criatura)

Atos 16

25  E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.


26  E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

27  E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.

28  Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.

30  E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?

31  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.


32  E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.



A paz  do Senhor irmãos!

Vamos fazer juntos um estudo sobre Atos 16 do vers. 27-30.
Buscaremos entender os direcionamentos de Deus, o mover do Espirito Santo, nos proporcionando diversas bençãos de oportunidades, com libertação, livramentos e conhecimento da verdade de Deus.

 Estudo de Atos 16  III parte.
Oportunidades oferecidas por Deus - Uma experiência com o sobrenatural, uma nova visão de mundo e uma nova vida, um encontro com a verdade, um novo relacionamento, a oportunidade de ser uma nova criatura.

Observamos o quanto o SENHOR direciona oportunidades.  Oportunidade de conhecer a verdade, de ter experiências com o mover sobrenatural de Deus, de ter um relacionamento com o único Deus, vivo, amoroso, soberano e misericordioso, e o mover que isto causa na vida de muitos.

Como vimos na I parte do Estudo, Deus faz um direcionamento, envia seus servos pra obra, e as possibilidades de ação do Espírito Santo não são determinadas ou quantificadas de forma lógica ou simples pelo homem. As  oportunidades são para todos, mas nem todos as aproveitam.

(vers. 26,27) Aquele trabalhador não esperava por tão grandes acontecimentos.  Presenciou algo sobrenatural, não conseguia entender o que tinha acontecido e muito menos o saberia explicar. Pode constatar alguns desdobramentos daquele evento, e ciente das consequências, se fez juiz e  intentava ser, o seu próprio carrasco.

(vers. 28) Um estranho recém chegado rouba a cena naquele carcere, uma atitude nunca vista ou esperada na sociedade local. Aquele estranho se preocupou com a vida de outra pessoa e mesmo com as cadeias abertas ninguém fugiu, o que estava acontecendo?. Algo mexeu com aquele trabalhador, tinha acabado de presenciar um evento sobrenatural, e agora está atordoado por uma nova visão de mundo, uma atitude nunca vista ou esperada. Uma nova vida estava nascendo.

(vers. 30) O carcereiro não teve dúvidas, estava tendo uma noite inesquecível e única, cheia do sobrenatural de Deus, e queria mais.  Saiu da posição passiva e começou a agir, não queria deixar passar aquela oportunidade, aquele carcere aberto deixou de ser maldição para ele e passou a ser uma benção. Pediu orientação aos servos de Deus, de como encontrar a salvação em Deus, ou seja, qual é o Caminho Verdadeiro que leva a Vida. E Jesus Cristo o Filho de Deus, o Caminho Verdadeiro que leva a Vida lhe foi apresentado.

(vers. 31,32) Um novo relacionamento estava nascendo na vida daquele trabalhador, também em sua família, e com certeza em vários que estavam naquela prisão. Um novo relacionamento crescia naquele coração com Deus, e assim sendo a possibilidade de um novo nascimento, uma nova criatura, novas criaturas conhecedoras da verdade e do Deus único.

Várias pessoas tiveram no mesmo evento, aquele homem não perdeu a oportunidade, para ele para a sua casa.


Conclusões:
- O Senhor nos mostra o seu sobrenatural? Sim, em algum momento de nossas vidas presenciamos um evento sobrenatural. Muitos vão dizer que foi somente algo natural, e assim, preferem  se distanciar do relacionamento com Deus, por vários motivos, mas, aqueles que se prostram aos pés de Deus, não pedem esta maravilhosa oportunidade.

- Somo  tocados pelo Senhor, Ele, nos prova sua Divindade e sua existência, e espera que em algum momento saiamos da ação passiva e tenhamos atitudes de nos posicionar na busca desta nova vida, deste novo relacionamento com Deus.

- Quando somos abençoados, também teremos a oportunidade de frutificar a benção na vida de outras pessoas, e não guardar o que Deus nos presenteia apenas para nós.

- O Verdadeiro Caminho que leva a Vida é nos oferecidos, não há como negarmos, e é por Ele que temos de percorrer, pois  é  Deus quem está nos oferecendo este plano salvador.(vers. 31,32)



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

terça-feira, 11 de abril de 2017

(AT 16:16-18). II PARTE ( Oportunidades)

Atos 16

16  E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
17  Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
18  E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.


A paz  do Senhor irmãos!

Vamos fazer juntos um estudo sobre Atos 16 do vers. 16-18.
Buscaremos entender os direcionamentos de Deus, o mover do Espirito Santo, nos proporcionando diversas bençãos de oportunidades, com libertação, livramentos e conhecimento da verdade de Deus.

 Estudo de Atos 16  II parte.
Oportunidades oferecidas por Deus - O livramento e libertação.

Observamos o quanto o SENHOR direciona oportunidades.  Oportunidade de conhecer a verdade, de ter um relacionamento com o único Deus, vivo, amoroso, soberano e misericordioso, e o mover que isto causa na vida de muitos.

Como vimos na I parte do Estudo, Deus faz um direcionamento, envia seus servos pra obra, e as possibilidades de ação do Espírito Santo não são determinadas ou quantificadas de forma lógica ou simples pelo homem.

Nestes versículos destacados, observamos uma jovem que estava sendo, usada pelo inimigo para levar mentira e abominação as pessoas, e "empresariada", "agenciada" pelos homens, como objetivo de alcançar ganhos de alguma forma. O inimigo estava agindo na vida não somente da jovem, mas também na vida daqueles  homens propagando abominação e mentiras. (DT 18:9-14). Muitas pessoas vão dizer, estavam trabalhando! Misericórdia. Então quer dizer que toda forma de ganhar dinheiro é lícita perante Deus?

Mas a mensagem é sobre oportunidades.

A jovem recebeu a oportunidade da liberdade, tanto da ação do inimigo quanto dos homens, cujo interessante pela jovem era somente pela questão das "adivinhações". Imaginem as cadeias caindo, as correntes quebrando e os grilhões sendo despedaçados, esta deve ter sido a sensação da jovem quando Jesus Cristo através de Paulo lhe ofereceu a liberdade. Pode ser que tenha se convertido e buscado conhecer mais daquele relacionamento com o Deus único e vivo.

As pessoas que presenciaram toda aquela ação, tiveram a oportunidade de ver o mover de libertação de Deus, ver o agir e o poder da ação do único Deus, operando através de Paulo, para que ficasse claro que aquelas manifestações   tidas como espirituais não agradavam e não agradam Deus. Pode ser que muitos dos presentes foram movidos pelo Espírito Santo e seguido o caminho  da Verdade, que é Cristo.                                                                                                                                                  
Os "empresários" da jovem, também receberam a oportunidade de mudar suas vidas, pois, tiveram provas do mover do Deus vivo,  e conhecimento que aquele caminho de mentiras e abominações não edificava, e só levava engano as pessoas. Estes estavam com corações endurecidos para as coisas de Deus, apenas, se sentiram prejudicados e ofendidos. Preferiram perseguirem a obra de Deus do que aceitarem, estes com certeza não aproveitaram a grandiosa oportunidade que Deus lhe ofereceu.



Conclusões:
- O Senhor envia os pregadores, e cumpre suas promessas.
- Oportunidades nos são oferecidas.
- As oportunidades são oferecidas por Deus, mas, nem todos as aproveitarão, pois, estarão com corações endurecidos, vão se sentir ofendidos e até prejudicados.

Como será que estamos  analisando as oportunidades que o SENHOR nos oferece?
Com temor e desejo de aprofundar e conhecer mais deste Deus único e vivo, e caminhar junto a verdade? ou com corações endurecidos, nos sentido ofendidos, desejando ainda viver na mentira?

Que o Senhor tenha misericórdia e nos envie as oportunidades e o mover em nossos corações. Glórias a Deus Aleluias!



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

segunda-feira, 10 de abril de 2017

AT 16:9,14,15 ). I PARTE ( Mover do Espirito Santo)

Atos 16

9  E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
10  E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.
...

14  E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o SENHOR lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.
15  E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao SENHOR, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.


A paz  do Senhor irmãos!

Vamos fazer juntos um estudo sobre Atos 16 do vers. 9,14,15.
Buscaremos entender os direcionamentos de Deus, o mover do Espirito Santo, e a confirmação da palavra do Senhor na prática.

 Estudo de Atos 16:  I parte.
O direcionamento, comprometimento, o mover do Espirito Santo abrindo corações.

Observamos o quanto o SENHOR direciona oportunidades.  Oportunidade de conhecer a verdade, de ter um relacionamento com o único Deus, vivo, amoroso, soberano e misericordioso, e o mover que isto causa na vida de muitos.

No primeiro plano observamos Deus direcionando Paulo através de um sonho, para que fosse levar a palavra de Deus a Macedônia, assim, constatamos os registros de Paulo em RO 10:15, como pregarão se não  forem enviados?  sim Deus direcionou o envio dos pregadores, os quais obedeceram.

Durante uma pregação registrada no vers. 13 de Atos, uma mulher que já era serva do SENHOR, foi tocada pelo Espírito Santo, e assim seu coração foi aberto, e isto foi uma  benção não somente na vida dela, mas te toda a sua  casa, isto é, frutificou a benção recebida, vers. 14,15 de Atos . Notamos   que, existem corações que ouviam ou ouvem a palavra de Deus, muitos serão alcançados, mas, muitos estão fechados para sentir verdadeiramente a presença de Deus. 

Não se deve desistir e nem desanimar de pregar a palavra, pela constatação de que muitos não vão ouvir, sabendo que, quem faz a obra, quem toca os corações e os abre para ouvir, não somos nós, mas sim o Espirito Santo de Deus.

Jesus Cristo já tinha ensinado e explicado este fenômeno, dos corações endurecidos, através da parábola do semeador (MT 13:1-23) , vers. 13,14 e 15  diz que muitos ouvindo não ouvem e nem compreendem, e vendo não veem. Por que o coração deste povo está endurecido.  E assim ouvindo e não compreendendo vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração.

Como será que estão os nossos corações? abertos, atentos a palavra de Deus. Será que ouvimos apenas um som emitido pelas nossas próprias vozes,ou, pensamentos durante uma leitura; ou, apenas o som das vozes de outras pessoas quando pregam a palavra de Deus, mas, sem conseguirmos ouvir e entender com os nossos corações?

Conclusões:
O Senhor envia os pregadores, e cumpre suas promessas.
Muitos dos que ouvem a palavra do Senhor estarão com corações endurecidos, apenas vão ouvir um som qualquer;
Os pregadores devem continuar pregando, lembrando sempre que, quem faz a obra é o Espírito Santo de Deus;
Durante o ouvir da palavra de Deus, o SENHOR abre os nossos corações, edifica e frutifica. MT 13:23. O que foi semeado em boa terra, é o que ouve e compreende e dá fruto.

Que possamos irmãos, orar ao Senhor, para que a palavra e os direcionamentos de Deus cheguem as nossas vidas, e que os nossos corações sejam abertos, para que possamos sermos alimentados, edificados, e assim, podermos crescer e frutificar  na presença de Deus.


Romanos 10
13  Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.
...
17  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quinta-feira, 6 de abril de 2017

(AP 7:14; 20:4). Resistindo.

Apocalipse 7

13  E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

14  E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

15  Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

16  Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

17  Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.



A paz do Senhor irmãos

Sabemos que o livro mais enigmático das Escrituras é o livro de Apocalipse, pois, contém os acontecimentos dos últimos dias,  os quais a teologia define como Escatologia. 

Por tanto não tenho a ousadia de apresentar uma nova revelação, pois toda revelação já está descrita nas Escrituras, nem de apresentar uma interpretação ou texto que abranja todos os pontos e fechar todas as discussões, sabendo que, já tem milênios de estudos e interpretações e ainda não se fechou todos os pontos.

Mas quero fazer alguns apontamentos dentro destes versículos citados acima, especificamente 3 pontos importantes:

- Sim, Apocalipse contém os acontecimentos dos últimos dias, e desta forma, o Senhor cumpre mais uma das suas promessas, que é: Anunciar previamente os acontecimentos. (GN 18:17; IS 42:9; IS 46:10; JO 13:19; JO 14:29).

IS   46:10  que anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade;

JO 13:19  Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.

O Senhor vem anunciando previamente os acontecimentos desde a antiguidade, para que não tenhamos dúvidas que ele é o único Deus vivo, que sua vontade será feita. 

Temos de confiara e ter fé apenas no Senhor, pois, aqueles que confiam no Senhor não serão confundidos,(IS 49:23; SL 25:3) desta forma, aqueles que dão crédito as palavras de Deus, poderão, desde agora,  se preparar para as coisas que vão acontecer. Não podemos nos iludir com as  convenções e promessas do mundo, pois, são armadilhas que nos afastam da verdade de Deus.

O Senhor espera que estejamos sóbrios e vigiando em todo o tempo, e passar para as novas gerações a verdade de Deus, isto é, Jesus Cristo, firmar os preceitos do Senhor que estão sendo esquecidos de geração em  geração. 

Obs.: O mundo vem nos condicionando a aceitar suas convenções, sistemas de controles estão sendo sutilmente implantados em forma de melhorar e dar comodidade a vida de todos. Daqui um tempo, isto se tornará a forma de marcar a todos com a marca do anticristo, lógico, sem propagar que é coisa do maligno. Assim condicionados, a maioria,  vai aceitar acreditando ser o melhor para a vida de todos. Começará sendo opcional, acarretando dificuldades, privações e incômodos a quem estiver na contramão do mundo. De forma orquestrada, situações e eventos acontecerão a nível mundial, os quais serão utilizados para obrigar a todos serem marcados.  Quem não aceitar não poderão comprar, vender, passar de maneira legal por fronteiras, e possivelmente serão considerados potenciais ameaças a paz mundial, ou seja, passíveis de serem executados.

 - Notamos que muitos passarão pela tribulação, mas, não aceitarão o domínio do anticristo, e assim, preferiram morrer do que receber a marca e adorar a besta e a sua imagem. (AP 20:4; 7:14).

 - O Cordeiro vai tratar e amparar - A morte com Deus é viver eternamente, nunca mais passaram algum tipo de adversidade ou aflição,  pois o Cordeiro é que vai cuidar e amparar.(AP 7:16-17). Glórias a Deus, Aleluias.


 - Mas quem são estes? que não amarão as próprias vidas e serão fiéis ao Senhor.
-  Será que pode ser alguns de nós irmãos, Estaremos no tempo da Tribulação?
-  Estamos prontos a morrer? já nos desapegamos das ilusões deste mundo e dos frutos da carne.(GL 5:19-21).


Como já mencionado nas postagens sobre Apocalipse parte III, existem pelos menos 3 vertentes sobre alguns eventos dos últimos dias, mais especificamente sobre o Arrebatamento e o período de Tribulação. E qual passagem fala sobre o arrebatamento? (SF 1:1-3).

Sobre as As Três Interpretações: Existem vários pontos de concordâncias e discordâncias. Para cada ponto, passagens bíblica são utilizadas para embasar as interpretações, existem questionamentos e proposições de cada parte, que os irmãos possam buscar em Orações, Estudos e muita dedicação nesta jornada do entendimento, e tirar as conclusões necessárias.



Pegando apenas o ponto principal de cada interpretação.


Os Pré-Tribulacionistas... Defendem com base bíblica que: A Igreja será poupada da ira de Deus... Que as Escrituras fazem diferenciação entre a Igreja e a nação de Israel. Que a igreja não é mencionada em AP. do cap.4 ao 18, por já ter sido arrebatada.

Os Meso-Tribulacionistas... Defendem com base bíblica que: A igreja será arrebatada na metade da Tribulação, e assim, não passando pela Grande Tribulação.

Os Pós-Tribulacionistas... Defendem com base bíblica que: Não há distinção entre a igreja e a nação de Israel, e que o arrebatamento será no final da Tribulação, não havendo nenhum arrebatamento oculto, e assim, o seu ensino é na preparação e fortalecimento da igreja para os acontecimentos que virão. E para que estejamos preparados para resistir contra: A adoração e a marca da besta e da sua imagem. 

Por tanto, segundo os Pré-tribulacionaistas e os Meso-tribulacionista, estes que são mencionados em AP 7:14 e 20:4 são os que terão de provar a fé com a própria vida, sendo assim, não merecedores do livramento de passar por este período. Para os Pós-tribulacionistas, todos passaram pela tribulação, e assim, podendo fazer até uma comparação no evento pré-saída do Egito, onde houve uma grande tribulação ao povo de Deus. As pragas de Deus foram somente sobre os egípcios, assim como na Tribulação de Apocalipse as pragas de Deus serão somente sobre os que tiverem ao lado do anticristo, recebendo sua marca e adorando a besta e sua imagem, (AP 16:2). 

Ente-se que em Apocalipse, aqueles dentre as nações que resistirem ao anticristo, serão poupados das pragas que o Senhor enviar, mas não serão poupados da perseguição do anticristo, até, as duas testemunhas, após terminarem o propósito de Deus, também serão mortas.(AP 11:7)

Pode ser que o arrebatamento seja antes, durante ou no fim da Tribulação, cada irmão ao estudar as Escrituras vai entender de uma forma, mas, o que realmente devemos saber?

Devemos saber que independente de quando,  que o importante É termos de estar, em todo o tempo, vigiando e buscando viver os preceitos do SENHOR. Deus pode pedir contas de nossas vidas, no próximo segundo.(LC 12:20). Se formos arrebatados antes da tribulação, amém, se não formos que estejamos preparados e cientes, que temos de resistir ao anticristo.

Sobre o tempo destes eventos, tribulação e do arrebatamento, apesar que muitos irmãos insistem em calcular o dia deste evento, temos a palavra de Cristo para nos orientar (MT 24:15; MT 24:36).Leiam. 

Que possamos resistir ao mundo em todo o tempo. 
Que possamos estar na presença de Deus, seja em qual for o tempo ou situação. 



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).


domingo, 2 de abril de 2017

Os Alertas de Deus (11ª Parte). Não temos desculpas. (JO 15: 22-23).

João 15
22  Se eu não viera, nem lhe houvera falado, não teriam pecado, mas, agora, não têm desculpa do seu pecado, 
23 Aquele que me aborrece aborrece também a meu Pai.


A paz do Senhor irmãos!

Como sempre o Senhor nos alertando, e de forma direta, nos diz que a partir da ciência  das palavras e da prova que é possível vencer o mundo servindo a Deus, não teremos como engenhar algum tipo de desculpa.

Como Já foi dito em DT 30, os céus e a terra são testemunhas contra nós, que Deus nos alertou sobre os dois caminhos, isto é, a vida e a morte, e também alertou para escolher a vida e assim ser agraciado por Ele.

Agora Jesus Cristo veio a terra e mostrou como verdadeiramente devemos servir a Deus, mostrou a essência dos preceitos de Deus, não veio para se rebelar nem tão pouco para aborrecer o Pai. Jesus Cristo provou isto vivendo e praticando estes preceitos entre nós. Sim é possível vencer o mundo vivendo nos preceitos do SENHOR.


Jesus Cristo nos Alerta: 
Não temos mais como engenhar algum tipo de desculpa, e aquele que vive fora destes preceitos, aborrece o Pai. Nós aceitando ou não, esta é a verdade. 

Que possamos viver nos preceitos do SENHOR.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).