Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 25 de junho de 2015

(MT 18:23-35). Compartilhar o que recebemos de Deus?

MATEUS 18
23 Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
24 E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
25 E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.

26 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

27 Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.

28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.


29 Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

30 Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.

32 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.

33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.

35 Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.


A Paz do Senhor irmãos!

Uma parábola onde Jesus Cristo nos mostra a misericórdia de Deus e como  também espera que usemos também de misericórdia.

Vs. 23  Mais uma vez Jesus Cristo nos revela que todas as nossas ações estão sendo registradas. E assim como chegou o dia em que o rei, sem anunciar o dia, colocou-se a cobrar as dívidas, assim também, Deus, sem anunciar o dia, vai nos pedir contas. 

Vs. 25, 26 e 27 Observamos duas situações: 1ª que aquele servo, não foi prudente e não tinha como pagar a dívida. Será que nós temos como pagar nossas dívidas com Deus?.  2ª Observamos a misericórdia de so rei, perdoando a dívida. Assim como Deus perdoou através de Jesus Cristo nossas dívidas, e continua a nos perdoar, quando nos arrependemos com sinceridade.

Vs. 28 Aquele que foi perdoado, teve a chance de aplicar, praticar a mesma misericórdia que recebeu com o seu próximo, não esquecendo que a diferença da dívida do conservo para o servo do rei, era extramente menor, mas, mesmo assim o servo não teve compaixão e nem misericórdia para com o seu conservo. Não aprendeu a lição, não entendeu o ensinou e nem compartilhou o que recebeu.

Vs. 29 ao 34 Observamos o quanto é importante o praticar o exemplo de Deus, de Jesus Cristo para nossas vidas, recebemos sem merecer: Amor e Misericórdia. E assim temos de compartilhar estes presentes que recebemos de Deus.

Vs. 35 Nos deixa claro que o Senhor esperá isto de nossa parte, pois a parte Dele ele já fez, faz e fará.

Nesta noite o Senhor poderá nos  pedir contas!


LUCAS 12 
19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

Será que estamos compartilhando o que recebemos do Senhor?



Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

domingo, 7 de junho de 2015

(JR 27:1-10). Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e os dou a quem me agrada.

JEREMIAS 27
1 NO princípio do reinado de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, veio esta palavra a Jeremias da parte do SENHOR, dizendo:

2 Assim me disse o SENHOR: Faze uns grilhões e jugos, e põe-nos ao teu pescoço.

3 E envia-os ao rei de Edom, e ao rei de Moabe, e ao rei dos filhos de Amom, e ao rei de Tiro, e ao rei de Sidom, pela mão dos mensageiros que vêm a Jerusalém a ter com Zedequias, rei de Judá.

4 E lhes ordenarás, que digam aos seus senhores: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Assim direis a vossos senhores:

5 Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e os dou a quem me agrada.

6 E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.

7 E todas as nações servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que também venha o tempo da sua própria terra, quando muitas nações e grandes reis se servirão dele.

8 E acontecerá que, se alguma nação e reino não servirem o mesmo Nabucodonosor, rei de Babilônia, e não puserem o seu pescoço debaixo do jugo do rei de Babilônia, a essa nação castigarei com espada, e com fome, e com peste, diz o SENHOR, até que a consuma pela sua mão;

9 E vós não deis ouvidos aos vossos profetas, e aos vossos adivinhos, e aos vossos sonhos, e aos vossos agoureiros, e aos vossos encantadores, que vos falam, dizendo: Não servireis ao rei de Babilônia.

10 Porque mentiras vos profetizam, para vos mandarem para longe da vossa terra, e para que eu vos expulse dela, e pereçais.


LEVÍTICO 26 
17 E porei a minha face contra vós, e sereis feridos diante de vossos inimigos; e os que vos odeiam, de vós se assenhorearão, e fugireis, sem ninguém vos perseguir



A paz irmãos!

Palavras fortes, soberanas, que só poderia vir de Deus. Porém justas, pois desde que Deus libertou o povo de Israel do Egito tem avisado para não desviarem dos seus estatutos, assim como lemos em Levítico 26.


Algumas formas do Agir de Deus.


Alertas
Conforme 1Reis 6:1, da saída do Egito até o inicio da construção do Templo por Salomão se passaram 480 anos, assim sendo, com esta data registrada nas Escrituras e o provável inicio do reinado babilônico sobre as nações concedido por Deus, por volta do final dos anos 600, podemos calcular uma data aproximada de 880 anos de avisos.


Tratamento
No período Pós-Josué a terra foi contaminada e a nação sofreu graves derrotas para seus inimigos, mas nem por isso serviu de exemplo para gerações futuras. O erro vai passando de geração para geração, algumas se fortalecem, outras não. Se não é o Amor e a Misericórdia de Deus já teríamos sido destruídos, desde Adão, Noé, Moisés.

No tempo do cativeiro na babilônia não foi diferente, por causa dos erros cometidos, Deus operou um tratamento a nação de Israel, que fossem feitos novamente escravos, como no Egito. Porém não num período não tão longo como antes.


Do Senhor é a terra e tudo que existe. Todas as riquezas e todas as vidas, e entrega a quem desejar. Assim disse o Senhor e assim o cumpriu entregando os reinos e nações nas mãos do seu servo Nabucodonosor.

Deus é o Criador, somos apenas criaturas.


Direcionamento
Não há vitória e nem fracasso que primeiro não passe pela permissão de Deus. Somente Ele delibera as ações sobre nossas vidas e sobre a terra. Muitas destas deliberações são determinadas pelas nossas escolhas e decisões? Muitos dirão que sim, outros dirão que tudo é o plano de Deus.

Deus conhece o fim desde o princípio? Sim. (Isaias 46:10). Por tanto, saber o fim de todos nós Ele Sabe. Mas neste processo, como vimos nos versículos das Escrituras, Deus nos dá todas as chances de voltar os nossos corações para sua presença. 

E ainda nos mostra dois caminhos, um da vida e outra da morte, e pede para que escolhamos o caminho da vida (DT 30: 11 ao 20). Mas porque apenas dois, não poderiam ser dez? Não, não poderia, se com dois caminhos ainda titubeamos e passamos a vida toda tentando viver os dois, e não escolhemos o caminho único que é de Deus, imagina se fossem dez? Deus simplifica nossas escolhas, com apenas duas opções.  Nos ordena e nos direciona para que escolhemos o caminho da vida. Glórias a Deus por mais um ato de compaixão.


Ações
Deus resolveu entregar todas a nações (JR 25:11 e 27:3) não somente a nação de Judá, os 70 anos de servidão foi decretados para todos. O Senhor determinou o sucesso do reino da babilônia por 70 anos, neste período teria sucesso sobre todos, os cativos, foram consequência do plano de Deus, Nabucodonosor foi apenas uma ferramenta nos planos de Deus para tratar as nações, incluindo Judá.


Mas e no tempo que se chama hoje?
Será que estamos como aquele povo que se desviava do Senhor? O que nos espera, senão nos achegarmos a Deus? TG 4:8.

Com tantos avisos e alertas, ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo, para seguirmos e guardarmos suas Palavras. Estes são, pelo menos, um bom sinal para começarmos a repensar nossas atitudes e ações perante o que realmente importa neste período que vivemos no agora. Ainda em tempo, se estamos vivos é porque ainda há esperança e condições para fazer nossas escolhas. Escolher o caminho de Jesus Cristo, e lutar para viver seus ensinamentos, não somente falar que somos de Deus, mas vivermos esta condição. MT 7:21 ao 23.

Que possamos nos arrepender e buscar do Senhor em nossas vidas, enfrentar sim as lutas, pois elas virão, e seguir pelo Caminho Jesus Cristo. 


JOÃO 14 
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.



Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).